La Final de Copa Davis será en

Idiomas:

www.daviscup.com

12 septiembre 2013

Bellucci y Dutra Silva llevarán la batuta contra Alemania


ARTÍCULOS

Por Marcondes Serotini

Foto: Paul ZimmerEquipo brasileño

Versão em português abaixo

RATIOPHARM ARENA, ULM: Después del sorteo realizado hoy día, jueves, 12 de septiembre, están definidos los encuentros entre Brasil y Alemania de los playoffs de la Copa Davis POR BNP Paribas, en Neu-Ulm. Mañana, viernes, a las 14:00, horario local, juegan Philipp Kohlschreiber contra Rogério Dutra Silva y en seguida Florian Mayer contra Thomaz Bellucci en la primera ronda de las eliminatorias del Grupo Mundial.

El sábado a las 13:00 horas, tendremos  la dupla alemana formada por Daniel Brands y Martin Emmrich, enfrentando a los brasileños Bruno Soares y Marcelo Melo.

El domingo, a las 13:00 horas, juegan Philipp Kohlschreiber x Thomaz Bellucci, seguidos de Florian Mayer x Rogério Dutra e Silva, terminando el fin de semana que definirá quién permanece en el Grupo Mundial de la  Copa Davis.

Frente a frente

Alemania y Brasil se enfrentaron 5 veces por la Copa Davis. En 1952, en  Dusseldorf, Alemania derrotó a Brasil por 3-2. En 1959, los brasileños Carlos Alberto Fernandes y Ronald Barnes vencieron en Berlin por 4-0. En 1981, en São Paulo, los alemanes salieron ganadores con el resultado de 3x-2. En 1988, en Alemania, el equipo anfitrión ganó por 5-0.

El último encuentro entre Brasil y Alemania, fue en Rio de Janeiro, bajo un sol muy fuerte. Boris Becker, salvando un match point contra Luiz Mattar, y comiendo plátanos para no deshidratarse, logró revertir  y vencer el primer  partido. Al  final, Brasil ganó por 3 contra 2.    

Viernes

P1: Philipp Kolhschreiber vs Rogerio Dutra Silva

P2: Florian Mayer vs Thomaz Bellucci

Sábado

P3: Martin Emmrich/Daniel Brands vs Marcelo Melo/Bruno Soares

Domingo

P4: Philipp Kolhschreiber vs Thomaz Bellucci

P5: Florian Mayer vs Rogerio Dutra Silva

 

VERSIÓN EN PORTUGUÉS

Sorteio Brasil - Alemanha, Ulm

Após o sorteio realizado nesta quinta-feira, 12:00 local, ficaram definidos os confrontos entre Brasil e Alemanha pela Copa Davis por BNP Paribas em Ulm: na sexta-feira, com início as 1400 horas, horário local, jogam Philipp Kohlschreiber x Rogério Dutra e Silva e depois Florian Mayer x Thomaz Bellucci, pela primeira rodada das eliminatórias do Grupo Mundial.

No sábado as 13:00 horas, horário local, teremos a dupla alemã formada por Daniel Brands y Martin Emmrich enfrentando os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo.

No domingo, as 1300 horas, jogam Philipp Kohlschreiber x Thomaz Bellucci seguidos de Florian Mayer x Rogério Dutra e Silva, encerrando o fim de semana que definirá quem permanece no Grupo Mundial da Copa Davis.

 Head to head 

Alemanha e Brasil se enfrentaram 5 vezes pela Copa Davis. Em 1952, em Dusseldorf, a Alemanha venceu o Barsil or 3x2. Em 1959, os brasileiros Carlos Alberto Fernandes e Ronad Barnes venceram em Berlim por 4 a 0. Em 1981, em São Paulo, os alemães saíram vencedores com o placar de 3x2. Em 1988, na Alemanha, a equipe da casa venceu por 5x0.

O último confronto entre Brasil e Alemanha foi no Rio de Janeiro, sob um sol escaldante. Boris Becker quase derreteu, salvando um match point contra Luiz Mattar. Após comer bananas e quase desidratar, conseguiu reverter a partida e vencer o primeiro jogo. Depois, os brasileiros acabaram vencendo por 3x2. 

Alemanha é favorita em Ulm

Não há como negar o atual status superior da equipe alemã, se comparada ao time do Brasil, haja vista a fase de recuperação que vive o melhor jogador brasileiro, Thomaz Bellucci, bem como analisando as classificações dos germânicos no Ranking Mundial da ATP.

Em 2012, a campanha do Brasil se confirmou como vitoriosa, quando venceu a Colômbia em São José do Rio Preto pelo Grupo I, no Brasil, e posteriormente subindo à elite ao eliminar a Rússia por 5 a 0, carimbando seu passaporte para o Grupo Mundial.

Naquele ano, o estágio de evolução individual dos atletas coincidiu com as participações vitoriosas na Copa Davis. Thomaz Bellucci melhorou sobremaneira sua colocação no ranking da ATP, vencendo pela segunda vez o Torneio de Gstaad, diante de Janko Tpisarevic.

Também a dupla Bruno Soares e Marcelo Melo se afirmou como uma das mais competitivas do circuito, batendo um a um seus adversários, e hoje se constitui a certeza de que um ponto o Brasil tem praticamente como garantido no play off.

O espírito de equipe que a Copa Davis traz na sua essência é a força extra que Thomaz Bellucci espera adquirir para superar a má fase que experimenta em sua carreira. Atual 116º do mundo, ainda não conseguiu jogar bem este ano, após contusão no abdômen, quando voltou a jogar em Stuttgart, perdendo na primeira rodada.

Afirmando ser a equipe do Brasil muito unida, em 2013 Bellucci já percebe nos treinos a evolução de todos os seus componentes, fruto dessa interação que existe no time brasileiro.

 Rogério Dutra e Silva, nº 127, o segundo brasileiro convocado, comemorou muito sua participação, salientando que pode ajudar bastante: “O Thomaz tem tênis para vencer qualquer um do circuito. Nossa dupla dispensa comentários. Vou deixar tudo e mais um pouco na quadra, se precisar”. Rogério vem de boa participação no US Open, quando caiu na segunda rodada diante de Rafael Nadal.

O capitão João Zwetsch resumiu a participação brasileira na eliminatória: “Para se manter no Grupo Mundial, o nível do tênis tem de ser intenso e superior”. É um resumo daquilo que deverá ser a participação do Brasil neste fim de semana em Neu-Ulm, na Alemanha: uma tentativa última de alcançar a qualidade necessária para permanecer na elite do tênis mundial.

Alemanha

O time alemão, que vem de derrota para a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial, manteve Philipp Kohlschreiber e Florian Mayer da equipe que esteve em Buenos Aires. O capitão Carsten Arriens fez duas modificações: Daniel Brands e Martin Emmrich substituem Tobias Kamke e Cristopher Kas. Todos os jogadores alemães estão entre os melhores 60 jogadores do mundo, sendo que Emmrich é o 35º nas duplas.

Com esse handicap, torna-se óbvio o favoritismo que envolve a equipe alemã, que não conta com Tommy Haas, melhor tenista do país, mas tem em suas fileiras Kohlschreiber, atual 25º colocado do Ranking Mundial da ATP.

Jogando em casa, diante de sua torcida e em piso duro, será questão de honra para os alemães impor seu jogo, sem dar chances à equipe brasileira, que corre por fora, mas pode surpreender. A meta dos alemães é desfazer a má impressão deixada pela derrota de 5 a 0 para os argentinos.

É sabido que Kohlschreiber prefere a quadra dura, fator que será de muito proveito à equipe alemã.

No tablado azul, quadra rápida na Ratiopharm Arena em Ulm, os alemães esperam se sentir à vontade pra poder estabelecer a vantagem que, por enquanto, permanece apenas no papel.

Sexta-feira

P1: Philipp Kolhschreiber vs Rogerio Dutra Silva

P2: Florian Mayer vs Thomaz Bellucci

Sábado

P3: Martin Emmrich/Daniel Brands vs Marcelo Melo/Bruno Soares

Domingo

P4: Philipp Kolhschreiber vs Thomaz Bellucci

P5: Florian Mayer vs Rogerio Dutra Silva

            

Bruno Soares (BRA) - Sorteo Jueves EN PORTUGUÉS

Marcelo Demoliner (BRA) - Sorteo Jueves EN PORTUGUÉS

Contenidos relacionados

Artículos relacionados

    • Alemania es favorita en Ulm

      12 sep. 2013

      “Para que nos mantengamos en el Grupo Mundial, hay que practicar un tenis intenso y superior”

Equipos relacionados

  • Más fotos

    • Equipo brasileñoAlemán v Brasil
    • Equipo alemánPhilipp Kohlschreiber (GER) y Thomaz Bellucci (BRA)
    • Philipp Kohlschreiber (GER)Florian Mayer (GER)
    • Bruno Soares (BRA)Alemania v Brasil
    • Thomaz Bellucci (BRA)Thomaz Bellucci (BRA)
    • Capitán Joao Zwetsch (BRA)Equipo brasileño
    • Carsten Arriens (GER)Germany v Brazil
    • Equipo alemanAndre Begemann (GER) y Martin Emmrich (GER)
    • Bruno Soares (BRA) y Martin Emmrich (GER)
     
 
  • TWITTER

 

© ITF Licensing (UK) Ltd. Todos los derechos de propiedad reservados. Ninguna parte de esta página web podrá ser duplicada, redistribuida o manipulada de ninguna forma. Cuando accede a la información de esta página web, se atiene a nuestra Póliza de Privacidad y nuestros Términos y Condiciones.

Creado por Umbraco

Diseñado por New Brand Vision